Diário do sul da França

BLACONS,  2012

DIÁRIO DE BORDO


A intuição é o caminho

Depois de dezoito dias de praticas iogues intensas com o mestre Faeq Biria no sul da França, onde trabalhávamos durante nove horas por dia, percebi que a ioga mostra pela prática como aprender e ensinar através da intuição.

Viajando para outra dimensão dentro de si mesmo... Com a pratica, o corpo fica tão aberto que não me reconheço dentro dele. Existir além do corpo é libertar a alma, pois o corpo é o templo de carne que abriga o meu espirito.

Enquanto me aprofundo nas praticas iogues percebo que não existem mais respostas, pois também não existem mais perguntas. A mente simplesmente pára de questionar e responder automaticamente e percebo que a liberdade é um presente que só pode ser usufruído através da humilde sabedoria de não racionalizar o tempo todo.

Os Seres Divinos chegaram neste planeta para salvar, trazendo o conhecimento de como diluir a confusão mental gradativamente. Não importa qualquer pensamento lógico ou racional, pois são apenas muletas para representar a falta de consciência que suporta o ser humano.

A intuição e sempre o caminho mais sutil e preciso, os cálculos serão sempre disfarçados por bolhas de conhecimento que podem explodir a qualquer momento na formação do universo. Não existe um caminho para o misterioso amor divino, tudo é o caminho.

Antonio Tigre


Postagens mais visitadas deste blog

O Globo/Globo OnLine - 14 de fevereiro de 2009

Intensivo de Iyengar Yoga focando lombar, quadril e ísquios

24 de junho: aniversário de Swami Chidvilasananda (Gurumayi)