24 de junho: aniversário de Swami Chidvilasananda (Gurumayi)

Antonio Tigre inaugurou a coluna Vivências, do site Prana Yoga Journal, com artigo sobre seu primeiro contato com Gurumayi.
Segue o artigo, em comemoração ao aniversário dela hoje:

Encontro com o Guru25/06/2007

Queria loucamente ter um contato físico com o guru. Queria sentir o seu poder. A ansiedade tomava conta do meu ser, e criava uma barreira entre o meu espírito e o meu coração. Fui ao Templo de Bagawan Nityananda, primeiro mestre da linhagem dos Siddhas no Muktanada Asharam em South Fallsburg, NY. Em meditação tive a seguinte contemplação: abri os olhos vi que não estava no lugar onde imaginava. Meus pensamentos eram tão profundos que ultrapassavam as paredes e janelas deste templo. Corria além dos verdes gramados floridos, além das árvores e montanhas. Mais rápido que os pássaros, cruzava o céu azul, atingido certeiramente o infinito cósmico do meu coração. Quando sai de meditação tomei consciência da frase que dançava em minha mente, e que seguiu comigo até aquela noite. Sei que essas palavras nunca mais abandonarão o meu espírito; O guru habita o meu coração.

Esta contemplação me ajudou a aquietar a ansiedade da minha mente. E destruir a barreira entre a energia divina que habita o meu ser e o meu coração. Abriu-se um portal para um novo universo onde habita a minha essência. O despertar da serpente adormecida, a Kundalini. No dia seguinte me senti tranqüilo e seguro, pois sabia que não precisava procurar ter o contato físico com o guru. A partir de então ele estava sempre dentro de mim, no meu coração, no meu sangue, circulando por cada célula do corpo físico em que meu espírito habita.

No momento em que Swami Chidvilasananda (Gurumayi), guru encarnada, estava saindo do
templo onde palestrava, em meio a milhares de pessoas, recebi um presente do universo.Uma amiga me apresentou a guru, que veio em minha direção. Quando escutei sua voz senti segurança e sabedoria. Mergulhei profundamente no universo sem fim de seus olhos. No segundo seguinte senti sua mão tocando o meu peito. O guru batendo na porta de sua própria casa. Senti o meu coração explodindo de amor, uma sensação tão maravilhosa que eu nunca achei que seria possível sentir nesta vida. Descobri neste instante que todos os valores sociais não poderia me dar uma partícula desta felicidade plena. Nem dinheiro, mulher, sucesso ou uma cobertura em Ipanema, poderiam me dar o que senti neste instante. Quando o corpo físico do guru se foi suas palavras ficaram em minha mente:

“Eu já tinha visto você lá dentro. Você parece tão Indiano!”

Então minhas pernas começaram a tremer, em seguida todo o meu corpo, no meu rosto rolavam lágrimas, gargalhava como uma criança. Amava, todos a minha volta, até as pessoas que desconhecia, como se fosse o próprio ser iluminado. Ver a divindade que existe em cada partícula do universo. Fui para o templo agradecer ao grande Nityananda por sua iluminação. Pedi que nunca permitisse que o amor fosse embora do meu coração. Desde nosso nascimento nesta vida aprendemos que a felicidade é algo que deve ser encontrado. Por outro lado toda estrutura de nossa sociedade nos leva a procurar esta felicidade nos lugares errados, no mundo dos desejos, no universo dos sentidos. Esta busca acaba se tornando incessante, pois nunca estamos satisfeitos.Os desejos nunca acabam.

Podemos procurar nas montanhas mais altas, nos prazeres mais saborosos, nos bens materiais mais caros, em uma namorada linda ou em um trabalho de sucesso.Esta felicidade dura alguns instantes, talvez mais, porem rapidamente você já esta buscando uma forma de saciar e sede interminável dos desejos. Enquanto isso a fonte de felicidade jorra em nossos corações. Não é preciso abandonar o mundo para desfrutar do êxtase interior, é só manter a consciência de que nada neste planeta é mais importante do que entrar em contato com o amor que habita nossos corações. Através de praticas espirituais você se conecta com o seu ser interior e desfruta da felicidade plena.


Link: http://eyoga.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=368&stTitulo=Encontro%20com%20o%20Guru

Comentários

  1. ANTONIO QUERIDO, ESSA EXPERIÊNCIA É BRILHANTE E REALMENTE VC É INUNDADO DE AMOR E TRANSBORDA INUNDANDO A TODOS EM SEU REDOR QUE POR SUA VEZ INUNDADOS, TRANSBORDAM DESSE AMOR E INUNDAM OUTRAS PESSOAS E ASSIM SEGUE...EU TIVE O PRIVILÉGIO DE TE CONHECER, RECEBER DESSE AMOR E APRENDER COM VC O DESAPEGO. VC É INCRÍVEL, MEU AMIGO, MINHA DUPLA NO TEATRO, MEU PARCEIRO DE ALMA. AMO VC MUITOOOO! BJÃO CARLINHA CRUZ (TO POSTANDO NA CONTA DA MINHA IRMÃ...RS)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Globo/Globo OnLine - 14 de fevereiro de 2009

Intensivo Iyengar Yoga em Novembro - último do ano!