A transição do foco social

“Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo mas todos podem recomeçar e fazer um novo fim.” (Emmanuel por Chico Xavier)

Durante nossas vidas somos compelidos a seguir uma direção de acordo com as expectativas sociais. Devemos estudar, nos destacar, passar por cima dos adversários profissionais e ganhar o máximo de dinheiro possível a qualquer custo. E o caminho espiritual, que valor ele tem em nossa sociedade? Desde tempos remotos este sempre foi o objetivo primordial da humanidade: alcançar Deus! Um estado pleno de paz mental. Mas a exigência da sociedade desde a infância é que você deve trabalhar e ganhar dinheiro para ser feliz; ninguém diz que você deve se trabalhar e ganhar a paz mental para ser feliz. Depois que se estressar e doar seu sangue para este foco social, quando estiver acabado e com problemas de saúde, vá a uma farmácia e compre drogas que sustentem a bilionária indústria farmacêutica, e depois faça uma plástica... Neste tempo em que possuímos mais farmácia do que padarias.
Já paramos para cogitar que o foco social pode estar equivocado? Que somos seres divinos e temos possibilidade de escolha para seguir o caminho que melhor nos convém. Ou somos todos parte deste exército de homens de terno e sem cabeça? Em meditação podemos descobrir o que realmente nos realiza nesta vida. Podemos trocar as lentes e estabelecer um novo foco. Somos seres espirituais vivendo no plano material. A felicidade é uma conexão com o seu ser mais íntimo, e não com o material mais tosco que alimenta o ego por uma fração de segundos. É fundamental colocar o foco na intenção que te realiza como ser humano.
Quando estabelecemos disciplina espiritual, a mente se aquieta e a transformação passa a acontecer espontaneamente em nossas vidas. Essas práticas não precisam ser ortodoxas, podem ser práticas yogis milenares, surf, meditação dançada ou uma caminhada debaixo de árvores de manga... Não tema, não crie expectativa, dê um passo de cada vez dentro da sua ética pessoal. Todos sabemos o que nos faz bem e o que faz mal, temos o poder de decidir que caminho queremos seguir neste momento da vida.
A vida vale muito à pena quando descobrimos que podemos mudar o foco e limpar a lente embaçada da vida. Temos todas as ferramentas para a transformação, então mãos à obra!

Luz azul para todos

antonio_tigre@hotmail.com

Comentários

  1. Oi Antonio!

    Encontrei vc acho que foi no Yahoo e gostei muito do seu texto acima. Vem ao encontro do que propõe a rede social YuBliss, que eu ajudo a desenvolver.
    Atraímos usuários com coragem de buscar a si mesmos e nosso ambiente é de auto-observação e crescimento pessoal.
    Dê uma olhada www.yubliss.com
    Entre outras coisas, temos um fórum que se chama Em Bliss com a Profissão, que eu acho que é bem o seu caso. Que tal vc responder perguntas durante 3 dias no site, falando sobre sua vida e no que vc acredita? Não é preciso ficar online o tempo todo, vc só entra durante uma ou duas horas ao longo desses dias. Você pode divulgar seu trabalho com link, fone, endereço, o que quiser.
    Apareça por lá!

    abraço,

    Chico Abelha.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, esqueci de deixar meu email...

    chico.abelha@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Globo/Globo OnLine - 14 de fevereiro de 2009

Intensivo de Iyengar Yoga focando lombar, quadril e ísquios

Intensivo Iyengar Yoga em Novembro - último do ano!